Polícia

Milicianos acusados de atacar agentes são presos na Baixada Fluminense

Imagem ilustrativa da imagem Milicianos acusados de atacar agentes são presos na Baixada Fluminense
Delegacia policial da Posse, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Foto: Reprodução

Cinco homens acusados de integrar a milícia que atua no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu, foram presos pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (31). Investigações apontam que o grupo é acusado de orquestrar um ataque contra uma equipe da 58ª DP (Posse) em outubro do ano passado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Polícia Civil, a operação foi coordenada pela 58ª DP, com base em informações da Força-Tarefa da Polícia Civil montada para combater a milícia no Rio.

O confronto de outubro do ano passado envolveu os integrantes de um veículo, que fazia serviço de escolta de cobradores da milícia. As investigações contaram com o apoio de outras unidades do Departamento-Geral de Polícia da Baixada Fluminense (DGPB) e da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Além desta etapa do cumprimento de mandados, que termina nesta terça-feira (01), as diligências continuam para identificar todos os integrantes e desarticular as atividades do grupo miliciano.

< Tom Brady, maior jogador da história do futebol americano, anuncia aposentadoria Aposentados recebem pagamento com reajuste <